Aprendendo a dividir os brinquedos
Frequentemente, os pais reclamam que seus filhos se recusam a dividir os brinquedos com irmãos ou coleguinhas. Esse comportamento pode ser percebido principalmente nas crianças mais novinhas, que ainda não entendem que um objeto seu também pode ser compartilhado com os outros.
É importante que os pais saibam que essa é uma fase natural do desenvolvimento infantil e que ela passa a partir do momento em que o filho começa a conviver com outras crianças, seja na escola, no parquinho do bairro ou com parentes. Insistir muito para que o filho divida seus brinquedos não é muito bacana, pois ele pode ficar ainda mais contrariado e confuso.
Que tal conversar com ele e mostrar que, ao dividir, todo mundo se diverte junto e é uma ótima oportunidade para fazer amigos? Com o tempo e educação correta dos pais, a criança logo aprende e encara a situação de maneira diferente.
ACHEI MUITO LEGAL A INICIATIVA DA PROFESSORA LARISSA QUANDO VIU ESTES LIVRINHOS : ME LIGOU E DISSE SE INTERESSAVA PARA NOSSOS PEQUENOS.CLARO QUE SIM NÉ, AFINAL LEITURA É O MUNDO! LEVARAM DE PRESENTE PARA CASA PARA SE AVENTURAREM E DIVERTIR MUITO.
EM ANEXO, UMA DICA OMO PARA SABER COMO LIDAR COM A DIVISÃO DOS BRINQUEDINHOS. FICA A DICA!